Maestro Jorge Antunes

Maestro Jorge Antunes:
"A vida imita a arte. Por isso eu faço música engajada politicamente, em busca da justiça social."

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VAI AO AR PROGRAMA COM ARTISTAS APOIANDO “SENADOR-BOMBA”


Ha sexta-feita, dia 27, as emissoras de TV do Distrito Federal veicularam programa eleitoral especial do maestro Jorge Antunes. O músico é candidato ao Senado pelo PSOL, com o número 500. O programa tem a participação de artistas do DF, em ação performática.

Do programa participam Renato Matos, Janette Dornellas, Carlos Elias, Aldo Justo, Jorge Marino, Victor Alegria, Airan de Souza, Bohumil Med, Mariuga Lisbôa, Gougon, Jorge Rei Momo, Joãozinho da Vila, Silvia Franco, Liloye Boublie, Raimundo Nilton, Timm Martins, Bob Py, Hugo Lemos, Lincoln de Andrade, Ioleth Porto, Jorge Lisbôa, Daniela Aguiar, Grupo Le Roi Danse e outros artistas.

A cineasta Liloye Boublie dirigiu as cenas e Renato Matos, com a parceria dos outros músicos, improvisou um jingle. Os violinos de Raimundo Nilton e Renata Tavares se juntaram ao violão de Aldo Justo e ao clarone de Fernando Machado para harmonizarem o coro improvisado.

Um dos principais projetos de Antunes é a criação do Sistema Nacional de Orquestras Juvenis, para tirar crianças das ruas e oferecer educação de qualidade às novas gerações. Duas propostas são polêmicas. Uma é o “direito de deseleger”, com a criação do plebiscito revogatório, por meio do qual o povo pode cassar o mandato de um mandatário inepto e/ou corrupto. Outra é a extinção do Senado Federal. Jorge Antunes diz querer ser um “senador-bomba”, para implodir o Senado. Ele defende a criação de um Congresso Unicameral.

Um comentário:

Luciano disse...

Faltou convidar os cineastas da ABCV. Com certeza nós iríamos em peso apoiar Jorge Antunes!
Boa sorte maestro!