Maestro Jorge Antunes

Maestro Jorge Antunes:
"A vida imita a arte. Por isso eu faço música engajada politicamente, em busca da justiça social."

sábado, 3 de julho de 2010

GILMAR FAZ CACHORRADA COM FICHA LIMPA. Não é a primeira vez que ele faz Au-Au-Au no Tribunal




O Ministro Gilmar Mendes continua o mesmo! Suspendeu primeira inelegibilidade de político com ficha suja.
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (1º) a primeira inelegibilidade resultante da Lei da Ficha Limpa. O ministro Gilmar Mendes determinou que a Justiça Eleitoral não pode negar registro de candidatura do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) para cargo eletivo com base nas restrições da Lei da Ficha Limpa. O senador pretende se reeleger ao Senado.
Com essa decisão, ficam suspensos os efeitos de inelegibilidade da condenação imposta ao senador pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Fortes foi condenado em uma ação popular por conduta lesiva ao patrimônio público. O senador teria usado a publicidade da prefeitura de Teresina para se promover quando era prefeito da cidade entre 1989 e 1993.
O político virou alvo da Ficha Limpa porque a norma torna inelegíveis as pessoas condenadas - por órgãos colegiados - pela prática de crimes como improbidade administrativa e uso da máquina pública para promoção pessoal. Antes da lei, somente se tornavam inelegíveis políticos com condenação definitiva na Justiça.
A decisão de Gilmar Mendes suspende a inelegibilidade de Fortes até que a 2ª Turma do STF conclua o julgamento do recurso interposto pelo senador. O julgamento do recurso foi suspenso em novembro de 2009 por um pedido de vista do ministro Cezar Peluso. O julgamento foi retomado no dia 26 de janeiro. O caso tramita no Supremo desde 2000.
Todos devem se lembrar de que não é a primeira vez que o Gilmar faz Au-au-au no Tribunal. Ouça em: http://www.americasnet.com.br/antunes/au-au-au-no-tribunal

Um comentário:

www.marcellobarra.com.br disse...

Quem achava que estaríamos livres de Gilmar Mendes por ele sair da presidência do Supremo Tribunal Federal, ledo engano! Este é o cara que livrou o banqueiro ladão e QUEBROU COM O FICHA LIMPA. Fora Gilmar.

A música do Jorge Antunes é HILÁRIA!