Maestro Jorge Antunes

Maestro Jorge Antunes:
"A vida imita a arte. Por isso eu faço música engajada politicamente, em busca da justiça social."

terça-feira, 22 de junho de 2010

HOJE É DIA DE BRUXA NA FOGUEIRA


A VIDA IMITA A ARTE

Se o V da vida, hoje à tarde, não imitar o A da arte, o povo vai ficar
P da vida e
perceberá o truque,
terá um treco
e dará o troco!



ASSISTA AO VÍDEO

Recordando, eis a letra da ária da Bruxa Ouvides Grito, na ópera de rua Auto do Pesadelo de Dom Bosco:

Vocês pensam que sou bruxa.
Toda gente, nessa orgia,
logo fala, desembucha:
sou a voz da maioria!

Eu fui uma professora,
forte fui na Academia.
Eu cheguei a ser Doutora,
eu vivi muita alegria.

Na política eu entrei,
abracei a burguesia.
A carreira acabei
pra fazer demagogia.

Defendi Educação,
já sonhei com utopia.
Comecei na religião,
acabei na vilania.

A verdade vem depois:
candidata em agonia
logo enche o caixa-dois
e a vergonha logo esfria.

Não sou ave de rapina!
Pra que tanta rebeldia?
Na bolsa, pouca propina.
Muito pouco eu recebia.

ABRAÇOS DE INDIGNAÇÃO,
JORGE ANTUNES

Um comentário:

Radeir disse...

Pra espantar a bruxa
aqueça a varinha mágica
- batuta nela,Maestro!