Maestro Jorge Antunes

Maestro Jorge Antunes:
"A vida imita a arte. Por isso eu faço música engajada politicamente, em busca da justiça social."

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jorge Antunes no Movimento Passe Livre

Falando em passe-livre, estou com os estudantes nessa luta desde 2006.

Leia a música que fiz, em 2006, para o movimento. A partitura musical está no meu site: http://www.jorgeantunes.com.br/pula_a_catraca.pdf

Pula a Catraca, Jorge Antunes


Eis a letra:

Transporte ruim e aos bagaços,
por dentro parece cloaca.


Viaja caindo aos pedaços
e o seu preço tá alto paca.



Conforto é tudo que falta,
sem freio, cai roda, cai placa.
O dono da empresa me assalta,


a empresa me faz de babaca.

Respeito ali nunca tive,


meu bolso o empresário ataca.
Lutamos pra ter passe-livre,
por isso é que eu pulo a catraca.



Pula a catraca, pula a catraca,
chuta o pau da barraca.
Pula a catraca, pula a catraca,


chuta o pau da barraca.

http://www.americasnet.com.br/antunes/corodopovo/pula_a_catraca_completo.mp3

Nenhum comentário: